O mundo está em constante mudança, porém, existe algo mudando que alarma cientistas e ativistas há algum tempo.
No dia 16 de março é celebrado o Dia Nacional do Combate às Mudanças Climáticas e você sabe como a energia solar fotovoltaica pode contribuir?
São diversos esforços na busca de alternativas viáveis para preservar o meio ambiente e evitar que mudanças mais temidas e drásticas ocorram.
Foram destes esforços que a geração de energia elétrica através da energia solar fotovoltaica começou a ser desenvolvida, aperfeiçoada e está tornando-se cada vez mais acessível e viável para uma grande parcela da população.
Atualmente, é possível e vantajoso instalar placas solares para uma grande parcela da população.
As placas são um bem durável e permite a geração denergia elétrica de forma sustentável, o que contribui e muito para o equilíbrio do planeta.
Estamos falando de uma fonte de energia 100% limpa, ou seja, que não emite nenhum tipo de poluição no meio ambiente.
Contudo, ao contrário de outras fontes também consideradas limpas, como a oriunda de hidrelétricas, a solar não traz impactos ao ecossistema local ou assoreamento dos leitos dos rios.
Ou ainda como a eólica que além da poluição sonora provocada e a limitação quanto ao local de instalação, também é responsável pela morte de inúmeras aves.
Em suma, é a melhor escolha para proteger a natureza.
Um ponto importante é quanto à redução da pegada de carbono na atmosfera. Como sabemos, trata-se de uma fonte de energia limpa, que não emite gases de efeito estufa durante a produção de eletricidade.
Também não existe a dependência de combustíveis fósseis, como o petróleo e o gás natural utilizados para a produção de eletricidade.
Além disso, a energia solar fotovoltaica é uma das poucas capazes de contribuir com todas as esferas do desenvolvimento sustentável: ambiental, social e econômico.
Isso porque, além de ser uma fonte que preserva os recursos naturais, também consegue gerar economia, reduzindo gastos energéticos em até 99% e aquecendo o mercado de trabalho com oportunidades de emprego.
Outro benefício da energia solar é a baixa manutenção dos sistemas fotovoltaicos e, por causa disso, também impacta na funcionalidade de uso e na economia de dois recursos importantíssimos para os brasileiros: tempo e de dinheiro.
Painéis solares têm vida útil superior a 25 anos. Você possui noção do quanto gastará de energia elétrica nesse mesmo tempo?
A nossa missão é inspirar a mudança na conquista da autonomia para gerar sua própria energia elétrica, pois trará o controle para a palma da sua mão, com a segurança de um investimento planejado e com garantia Teccel no seu telhado.
Fale com um especialista hoje mesmo e se informe sobre como você pode aumentar a sua potência, gerar a sua própria energia através do sol e fazer a sua parte por um futuro mais sustentável.
Até a próxima!
Fontes:
Agência Kaizen
Alba