Por meio da transferência de crédito, é possível gerar a energia em uma unidade e utilizar os créditos para outras unidades consumidoras com a mesma titularidade.
É possível e vantajoso ter energia solar em imóvel alugado, tanto residencial, em apartamentos, por exemplo, quanto em prédios comerciais.
Como isto é possível?
Através da transferência de créditos de uma unidade para outra, desde que estejam sob a mesma titularidade.
Como as tarifas de energia elétrica estão caras, essa alternativa é atraente para quem não reside em um imóvel próprio.
Vamos tomar como exemplo prático o caso de uma família que está avaliando adquirir um sistema fotovoltaico, porém, gostariam de fazer a economia tanto para a casa dos pais da família, quanto para o apartamento alugado do seu filho. Sim, é possível.
Para isto, é preciso fazer uma transferência de créditos de uma unidade geradora para utilização na 2ª unidade.
Para a unidade geradora de energia solar, na qual o sistema está efetivamente instalado, haverá maior ganho e economia.
Também é preciso calcular a quantidade de painéis solares de acordo com a demanda de energia elétrica total, somando o consumo das duas (ou mais) unidades, para que a geração de energia seja satisfatória e atenda o total.
O Ítalo Miguel, é empresário e decidiu investir no próprio sistema fotovoltaico com a Teccel para abastecer sua residência e também a sua pizzaria.
“O valor da parcela do financiamento ficou metade do valor que pagaríamos de energia elétrica e, após encerrar o financiamento, essa economia será ainda maior”, comentou Ítalo.
Sérgio Ricardo, médico cirurgião, também optou por instalar energia solar com a Teccel para abastecer a sua residência e a de um dos seus filhos: “Pagamos hoje cerca de 10% do valor gasto anteriormente nas duas unidades, estou muito satisfeito”.
A transferência de créditos também é uma solução para quem reside em apartamentos, onde não é possível a instalação, ou imóveis alugados.
Este é o seu caso ou o da sua família?
Entre em contato com um especialista Teccel Energia Solar, conte o seu caso e deixe-nos propor uma solução.
A potência do sol é para todos.
Até a próxima!