A Paraíba é considerada um dos Estados com mais ventos da América e, por conta disso a Iberdrola construirá o maior complexo eólico da região. O complexo deverá ter capacidade instalada total de 471 megawatts (MW), será formado por 18 parques eólicos e será adicionado aos 94.5 MW já em geração e ficará localizado em Santa Luzia.
A Iberdrola é uma empresa espanhola que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica no Brasil. Esse projeto conta com a parceria da Siemens Gamesa, empresa responsável pelo fornecimento de turbinas eólicas SG132 de 3.4 MW para os locais e para o mesmo está prevista a instalação de 136 turbinas que serão instaladas até 2023.
Entre as vantagens apresentadas pela empresa destaca-se a contratação de mais de 1200 trabalhadores para a construção desse complexo, além da fabricação das turbinas na planta de Camaçari, na Siemens, no Estado da Bahia.
As obras serão de responsabilidade da subsidiária brasileira da empresa, a Neoenergia. A referida empresa tem uma capacidade instalada de 1000 MW tanto em suas instalações operacionais quanto nas que estão em construção; visando ajudar o país a emergir como líder latino-americano em energia.
A Neoenergia tem cerca de 13,6 milhões de pontos de fornecimento, todos operados por suas quatro empresas: Coelba, Celpe, Cosern e Elektro. Sua área de concessão engloba quase 840.000 km2 e fornece energia para mais de 34 milhões de pessoas.

Vaga de emprego

Faça parte de uma das melhores empresa do mercado de energia solar

Fique por dentro de nossos conteúdos!

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber as novidades sobre energias renováveis em seu e-mail

Qual a média do seu consumo de Energia Elétrica?