A Paraíba é considerada um dos Estados com mais ventos da América e, por conta disso a Iberdrola construirá o maior complexo eólico da região. O complexo deverá ter capacidade instalada total de 471 megawatts (MW), será formado por 18 parques eólicos e será adicionado aos 94.5 MW já em geração e ficará localizado em Santa Luzia.
A Iberdrola é uma empresa espanhola que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica no Brasil. Esse projeto conta com a parceria da Siemens Gamesa, empresa responsável pelo fornecimento de turbinas eólicas SG132 de 3.4 MW para os locais e para o mesmo está prevista a instalação de 136 turbinas que serão instaladas até 2023.
Entre as vantagens apresentadas pela empresa destaca-se a contratação de mais de 1200 trabalhadores para a construção desse complexo, além da fabricação das turbinas na planta de Camaçari, na Siemens, no Estado da Bahia.
As obras serão de responsabilidade da subsidiária brasileira da empresa, a Neoenergia. A referida empresa tem uma capacidade instalada de 1000 MW tanto em suas instalações operacionais quanto nas que estão em construção; visando ajudar o país a emergir como líder latino-americano em energia.
A Neoenergia tem cerca de 13,6 milhões de pontos de fornecimento, todos operados por suas quatro empresas: Coelba, Celpe, Cosern e Elektro. Sua área de concessão engloba quase 840.000 km2 e fornece energia para mais de 34 milhões de pessoas.

Pronto para um atendimento de ponta?

Realize agora a simulação do SEU projeto de Energia Solar

OBTER ORÇAMENTO
(083) 9324-0200

Continue Lendo

Fique por dentro de nossos conteúdos!

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber as novidades sobre energias renováveis em seu e-mail

Obrigado pela sua mensagem. Já foi enviada.
Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.